Os anos 60 foram o reinado da minissaia. Um modelo fácil de fazer é um vestido tubinho curto com estampas psicodélicas ou geométricas com botas de cano longo (as brancas são as melhores). Os cabelos eram armados com muito laquê. Não esqueça dos cílios postiços e faça uma maquiagem branca ou prateada. Para saber mais sobre os anos 60, dê uma olhada no nosso especial sobre essa época:
Sabrina e faixa no cabelo
Para dias frios: capa reta de plástico
Produção fácil e jovem: minissaia e botas; dupla imbatível: tubinho e botas de cano longo.
Sobre a moda nos anos 60:
“Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: “A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou”. Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas. Mesmo as idéias inovadoras de Yves Saint Laurent com a criação de japonas e sahariennes [estilo safári], foram atualizações das tendências que já eram usadas nas ruas de Londres ou Paris.”
A moda dos anos 60 foi muito criativa e certamente você encontrará algum figurino adequado para teu tipo físico.
O que era moda nos anos 60: a linha era reta, futurista, geométrica e erótica, pois grande parte do corpo aparecia desnuda. Se no início a moda era comportada, rapidamente absorveu os movimentos jovens que ditam a mini-saia, incorporados no Brasil pela jovem guarda. As saias encurtaram mais que nunca, bem acima do joelho, e diminuíram até o tamanho da “Hot pants”, shortinho que virou mania na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário